NIDAÇÃO

Nidação é o processo de implantação do óvulo fecundado na parede do endométrio. É um dos estágios do início da gravidez e pode resultar em um sangramento fora do período menstrual.

Diferente do escape, esse sangramento de nidação dura no máximo três dias e não apresenta sintomas expressivos como dor, por exemplo. Outro ponto de destaque é que nem todas as mulheres têm esse sangramento.

Para ajudar as tentantes que estão naquele momento de ansiedade para conseguir engravidar, saiba mais sobre esse fenômeno comum na mulher quando ela fica grávida.

Faça também o donwload gratuito do nosso Guia da Tentante com dicas e conselhos para você passar por esse momento com mais tranquilidade.

Entende-se por nidação o processo de fixação do óvulo que foi fecundado na Trompa de Falópio e migrou para o útero, se fixando na mucosa do endométrio, que é a parede que reveste a parte interna do útero.

O processo ocorre tanto em gestações ocorridas de forma natural e em tratamentos de reprodução humana, e leva, em média, cinco a sete dias para ocorrer. Ou seja, da formação do zigoto até a implantação no útero, todo esse caminho a ser percorrido pode demorar cerca de uma semana.

Esse tempo pode variar de acordo com o ciclo de ovulação da mulher, sendo cinco a sete dias a média definida pela medicina para começar a contagem das semanas gestacionais.

Nesse processo de fixação do zigoto pode ocorrer um leve sangramento, com duração média de três dias. Esse sangramento ocorre, pois, ao aderir ao endométrio, esse zigoto colabora para o processo de escamação de pequenas partes da camada endometrial, que são expelidas pelo organismo.

nidação pode ser facilmente confundida com escapes fora do período menstrual, sendo importante que essa mulher, tentante ou não, tenha acompanhamento ginecológico e relate tais situações ao médico que colabora na preservação de sua saúde.


O principal sintoma que a nidação pode causar é um pequeno sangramento uterino, que tem coloração amarronzada resultante da mistura de pequena quantidade de sangue endometrial, com secreção vaginal.

Geralmente ocorre,no 7º e 9º dia após a ovulação, período em que o óvulo maduro é liberado na superfície do ovário.  






Postagens mais visitadas deste blog

ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES ⬇️

ASPECTOS QUANTITATIVOS DAS TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS

MÁQUINAS SIMPLES